PlacaMc
Outras viagens

Comer no Mc Donald’s pode causar câncer. E agora?

Essa semana conheci um projeto muito interessante do Governo da Califórnia: na porta do Mc Donald’s vi uma plaquinha avisando que os produtos vendidos ali contêm químicos nocivos pra saúde humana, podendo causar câncer ou defeitos em fetos.

Só esqueceram de adicionar “bom apetite”. Quem consegue comer gostoso depois dessa?

Agora veja minha situação: Acordei louca de fome no meio da noite, perdida no fuso horário. Vou ao restaurante do hotel, e ele está fechado. Pergunto na recepção se tem algum restaurante que entrega ali de madrugada, e a resposta é não nesse horário. Conclusão: minha única opção de comida por perto era qual? Mc Donald’s 24h, a um minuto caminhando!

Foto tirada na porta do meu hotel. Conveniente demais, né?

Foto tirada na porta do meu hotel. Conveniente demais, né?

Com plaquinha ou sem plaquinha, tive que comer ali mesmo. Mas aquele Mc Fish desceu doendo a consciência… Não pude evitar a culpa.

Por mais que não seja novidade que junk food faça mal pra saúde, garanto que o aviso funcionou pra mim. Se eu tivesse outra opção, não teria comido lá.
Mas minha impressão é que o problema de comer mal nos Estados Unidos vai além da conscientização das pessoas e da disponibilidade 24h. Comer bem custa caro. Enquanto uma rede de fast food vende dois hot-dogs com um refrigerante a vontade (refil) por 1 USD, o Wall Mart (mercado mais barato daqui) vende um abacate por 2.5 USD. Uma bandejinha de carne moída custa 5 USD. Com isso você paga o almoço da sua família toda, incluindo o refrigerante infinito. Não dá pra competir com esses caras!
De qualquer forma, espero que a iniciativa motive as pessoas a comerem produtos mais saudáveis, e também que outros restaurantes fiquem abertos de madrugada pra quando eu acordar com fome.
Vai comer no Mc Donald’s? Bom apetite!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply