Outras viagens

Brasileiros “terroristas” nos Estados Unidos

Terroristas Brasileiros nos Estados UnidosBrasileiros “Terroristas” nos Estados Unidos

Esse vídeo me fez chorar. Desculpem, mas está sem legenda.
Resumindo: Dois brasileiros são agredidos por uma americana descontrolada que pensa que eles são terroristas do Oriente Médio. O pior de tudo é que ela usa o nome de Deus pra justificar a loucura…
Essa mulher se confundiu, atacou o povo errado. Talvez isso nos faça sentir ainda mais ofendidos. Mas imagine o que muçulmanos sofrem todos os dias sendo etiquetados como terroristas?

Quando morava no Brasil, não me lembro nem de ter visto alguém usando véu.  Vivendo fora, conheci muitos muçulmanos e pessoas do Oriente Médio que nem tem religão. Garanto pra vocês, eles são normais. Assim como você e eu, têm sentimentos e não merecem o rótulo de terroristas. O racismo e a ignorância andam de mãos dadas.

De acordo com uma matéria do jornal The Washington Times, apenas 32% da população mundial  (2.2 bilhōes de pessoas) se identificam como Cristãos. Ainda temos 1.6 bilhōes de muçulmanos, 1 bilhão de indus, 500 milhōes de budistas, 400 milhões de pessoas com práticas locais folclóricas ou aborigenas, 14 milhões de judeus, além de outras religōes menores.

Reclamamos das injustiças do mundo porque muitas delas não estão sob nosso controle. Mas tem uma coisa que você pode fazer hoje pra ajudar a transformar esse planeta em um lugar melhor: Não aceite nenhum tipo de preconceito ao seu redor, incluindo piadas de mau gosto e generalizaçōes.

Feliz Natal pra você que faz parte dos 32%!

Por todas as minorías rotuladas e por muitas maiorias discriminadas,

Namaste!

Vídeo por @UHOH NICK .

Leia a matéria do WT aqui .

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply